Aconteceu no Caminho dos Antiquários

________________________________


____________________________________________________________


Estamos encerrando o ano de 2016 com uma inovação: Durante o verão a Feira do Caminho dos Antiquários ficava prejudicada, pois era desagradável transitar por entre as tendas, tendo em vista a intensidade do SOL. 
A novidade é que todos os antiquários, lojistas e expositores se uniram e a rua agora passará ser COBERTA com malhas coloridas tensionadas que oferecerão mais conforto a todos nossos clientes, amigos e frequentadores da nossa Feira. 
As tendas azuis (barracas) continuarão sendo instaladas, complementando a sombra e protegendo as antiguidades que ficam expostas na rua.
Os tecidos coloridos, além de embelezarem a quadra, quase todos combinam com as cores das fachadas das lojas:


___________________________________________________________

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação - SMOV, está realizando a substituição de todas as luminárias do Caminho dos Antiquários. Além de iluminar mais (agora serão lâmpadas de LED), as luminárias tem visual diferenciado. Este tipo de lâmpada menos agressivo ao meio ambiente, mais econômica e durável:






______________________________________________________




Porto Alegre sustentável: Uma câmara de monitoramento foi instalada recentemente no Caminho dos Antiquários, em frente à Cinemateca Capitólio. Câmara esta que é alimentada por uma placa de energia fotovoltaica (energia solar).
Neste modelo, os painéis fotovoltaicos absorvem a energia da luz do sol, que depois é convertida em energia elétrica. A energia solar fotovoltaica é a forma de produção de energia elétrica que menos afeta o meio ambiente.


Com alegria recebemos um presente da Prefeitura de Porto Alegre, atenta a este importante ponto turístico da nossa cidade: nossa quadra foi identificada com uma placa grande estilo pórtico, avisando a todos que aqui (na Rua Mal Floriano entre a Rua Demétrio Ribeiro e a Av Fernando Machado) acontece, aos sábados das 10h às 16h, a Feira do Caminho dos Antiquários. ANTIGUIDADES - ARTESANATO E ARTES PLÁSTICAS - Lei Municipal nº 9943/2006.

____________________________________________________

O Caminho dos Antiquários acaba de receber mais uma atenção da Prefeitura de Porto Alegre: foram instaladas as placas de identificação de trânsito (da EPTC) que proíbem o estacionamento na nossa quadra (na Rua Marechal Floriano Peixoto - entre Fernando Machado e Demétrio Ribeiro) aos sábados das 8h às 16h e o trânsito de veículos, fazendo valer a Lei Municipal nº 9943, de 26 de janeiro de 2006 e que institui o Caminho dos Antiquários.




_________________________________________________________

Os calistemos, conhecidos também por escovinha-de-garrafa, estão florindo com vermelho intenso o Caminho dos Antiquários, anunciando a primavera (este ano um pouco antecipada em Porto Alegre). Buganviles, no mesmo tom, completam este belo cenário. 
O plantio dessas lindas árvores ornamentais foi uma parceria entre o Caminho dos Antiquários com a Prefeitura de Porto Alegre, sob a orientação da bióloga Regina Patrocínio, gestora técnica da zonal centro da SMAM (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), dentro do plano de revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre. Viva o Centro!














Nenhum comentário:

Postar um comentário